Justificativa ( ou não)

Gosto de fotografar os lugares onde passo e isto inclui as camas ou lugares onde durmo. Certa vez um blogueiro, o Eduardo, do Varal de Ideias lançou o desafio de que se postasse o lugar onde se dorme e fiquei indecisa, não pela exposição, mas porque talvez parecesse estranho, tantos lugares para postar na casa dele, em seu blog. Sentia como uma invasão pleitear tanto espaço fora daqui, então criei mais este aqui. Posso apresentar as mais recentes, e conforme for encontrando as mais antigas, traze-las tambem.

Mais explicações estão por aí, nas outras partes do sítio ou da casa...

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Alguns (muitos) dias ao mes, todos os meses

No mezzanino, área de estar alternativa, reversível em área para dormir e pertinho do quarto dos netinhos. Outra vantagem é o equlíbrio térmico do cômodo, já que tem a cobertura não em telhas, mas em grama sobre terra, pedra e madeira, além do visual lindíssimo do pôr do sol, das estrelas durante a noite, da névoa ao amanhecer.

Aqui o espaço para hóspedes, um quarto, no térreo da mesma casa, com cama dobrável, para casal, onde porém prefiro dormir em colchão no chão. A escuridão e silencio à noite com portas e janelas fechadas são tão intensos que acordo confusa durante a noite, e já cai da cama, assustada. Assim não corro riscos.


 A casa ecológica. A estrutura em eucalipto certificado, tijolos em solo-cimento, não são queimados, mas secos ao sol e produzidos no local da construção, não usa combustivel para o transporte e o teto de grama, que mantem o equilibrio termico alem de ser ótimo para sentar com amigos e conversar principalmente em noites estreladas...
(Viçosa, MG, camas de todos os meses, fotos feitas em maio de 2010)

Um comentário:

  1. Sou recebida com muito amor, no entanto o sono não é bom, ou por mosquitos, ou o coaxar dos sapos ou ainda, o que é mais frequente, o reclamar choroso de algum dos netos. No entanto, amo estar aí.

    ResponderExcluir