Justificativa ( ou não)

Gosto de fotografar os lugares onde passo e isto inclui as camas ou lugares onde durmo. Certa vez um blogueiro, o Eduardo, do Varal de Ideias lançou o desafio de que se postasse o lugar onde se dorme e fiquei indecisa, não pela exposição, mas porque talvez parecesse estranho, tantos lugares para postar na casa dele, em seu blog. Sentia como uma invasão pleitear tanto espaço fora daqui, então criei mais este aqui. Posso apresentar as mais recentes, e conforme for encontrando as mais antigas, traze-las tambem.

Mais explicações estão por aí, nas outras partes do sítio ou da casa...

quarta-feira, 9 de março de 2011

Carnaval 2011

Talvez guiando-me pela frase daquela musica que dizia " este ano não vai ser igual àquele que passou", e trabalhando novamente em Posto Volante da Secretaria de Saude de Macaé, lembrando-me da dificil volta no meio da madrugada, as quatro noites atravessando Barra de São João e Tamoios, onde não sei por qual descalabro os foliões brincam e brigam em plena estrada, atrapalhando o fluxo e pior, agredindo com raiva ou "humor" os carros que passavam, e o meu, sendo grande virava poleiro de doidos - penso, não há outro espaço para "folionarem" naqueles sítios ? Mas, cogitativamente avaliando, optei por dormir no carro até a chegada da(s) manhã(s), tres, quatro horas e seguir depois, entre seis e sete horas já no dia, com a estrada agradàvelmente vazia, apesar dos inúmeros fiscalizadores de velocidade (50km/h o que faz com que motoristas reduzam para menos de 40km/h, não entendo porque; mas esses, os seres sem noção  só tenho que entrentar na viagem da ida, pela nova logística). Dormir no carro ? Meus filhos vão gritar, que perigo ! Calma gente, o carro fica em um bem seguro estacionamento da Secretaria de Transportes ou Divisão de Transportes, não conheço ainda o organograma daquela cidade. Portões eletrônicos, vigias e sanitários.
Equivalente mas diferente de quando em minha juventude, em meados do século passado, eu estacionava o carro na Avenida Atlântica em Copacabana, de frente para o mar, ao lado de uma carrocinha do Geneal, (cachorro quente, quem lembra?) , para não ficar em local deserto, para dormir um pouco e enfrentar depois com segurança o longo percurso de subida da Serra, para o retorno à casa, após exaustivas jornadas de trabalho.

Das vantagens ( poucas) de ser baixinha


2 comentários:

  1. Dona Urtigão,

    que legal!!!! Muito obrigado pela citação e link! Vou SEGUI-LA, claro, e noticiar seu blog ( muito original ) lá no Varal!
    Sucesso e bons sonhos!!!!

    Bjs

    ResponderExcluir